Jornal Correio Popular Notícia

CAMPANHA
Prefeitura realiza Dia D de Multivacinação em Ji-Paraná

Data da notícia: 2023-10-16 18:16:38
Foto: Assessoria
A ação atualizou vacinas de rotinas e campanhas em crianças e adultos

O “Dia D” da Campanha Nacional de Multivacinação ocorreu no Centro Desportivo e de Lazer Walmar Meira (Cedel- BNH) e na Praça do Jardim dos Migrantes, na quinta-feira (12). A ação promovida pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), liberou a aplicação das vacinas de rotina e sazonais para o público em geral.

O prefeito de Ji-Paraná, Joaquim Teixeira (PL), que acompanhou a ação, enfatizou a importância de manter atualizada a imunização de crianças e adolescentes e promover essa ação em um dia especial voltado para crianças com atendimento personalizado com guloseimas.

A técnica responsável pela Divisão de Imunização, Cristiane Della Libera, informou que o evento do Ministério da Saúde visa a atualização das cadernetas de vacinas das crianças para proteger de doenças imunopreveníveis. Ela reforçou que vacinas Influenza e Covid-19 foram também aplicadas em adultos, e ao todos foram administradas 250 doses na ação.

Para o gerente municipal da Vigilância em Saúde, Thiago Soeiro, a campanha é para retomar os altos índices de cobertura vacinal e prevenir a reintrodução de doenças já eliminadas no Brasil. Ele ainda reforçou que a imunização é o melhor caminho para prevenção.

Fonte: Gabriela Suematsu - CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.